Para cadastro de clientes/fornecedores/transportadoras no GDoor Web, siga os passos abaixo:
As esquerda no Menu Principal, clique em ‘Pessoas‘.
Uma lista será exibida. Nela consta todos os clientes, usuários, emitentes, fornecedores e transportadoras. Não se preocupe caso ache a lista um pouco cheia demais.
Clique no botão +, no canto inferior direito, para novo cadastro.
Na tala de ‘Novo Cadastro‘, já selecione inicialmente a direita, se é uma Pessoa Física ou Jurídica, para que os campos sejam ajustados para tal. Em seguida, continue com o preenchimento.
Campos grifados, são obrigatórios.
Na seção ‘Endereços’, preencha normalmente. Adicione endereços adicionais caso necessário, por exemplo “Endereço de entrega”, “Endereço de cobrança”, etc.
Na seções seguintes, nenhuma informação é obrigatório, mas é altamente recomendável preencher o e-mail, para o envio da XML e DANFE ao emitir notas fiscais.
Clique em Salvar, e cliente estará cadastrado.